A Gastronomia será destaque na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo que acontece de 12 a 22 de agosto, no Pavilhão de Exposições Anhembi. Pela primeira vez, haverá uma área exclusiva para os livros gastronômicos – o Espaço Gourmet Sensações – contando com uma cozinha show montada em meio aos estandes numa arena para 70 pessoas. Ali, divididos nos períodos manhã, tarde e noite, acontecerão mais de 40 workshops, numa bem programada grade de aulas práticas e debates muito interessantes, com a presença de grandes autores de obras gastronômicas e personalidades da área. Todas as atividades do ESPAÇO GOURMET são gratuitas e, diariamente, serão distribuídas senhas para os que desejarem participar (CLIQUE AQUI e confira a programação completa).

 

O evento tem curadoria de André Boccato, destacado chef, editor e agitador gastronômico, que, dentro da filosofia dos organizadores de “Bienalizar São Paulo”, foi ainda mais longe, e criou o 'Cozinhando com Palavras', um grande Sarau Literário, promovido em alguns dos principais restaurantes da cidade, em torno de pratos criados ou vivenciados por grandes nomes da literatura brasileira e mundial. Além dos menus especiais para degustação, com pratos inusitados, únicos para cada restaurante participante do evento, no 'Cozinhando com Palavras', acontecerão apresentações com leituras de poemas e trechos de literatura. que acontecerá durante o período da Bienal

"Imaginei que homenagear autores nessas casas seria uma forma simpática de integrar o resto da cidade à feira de literatura, expandindo o tema para muito além do Anhembi. O resultado foi fantástico", comemora Boccato.